Voltar
Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação TfS
21/05/2024

Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação Tfs

Empresa alcança certificação máxima na iniciativa Together for Sustainability

A Tegma Gestão Logística alcança 100% de conformidade na avaliação Tfs “certificação Together for Sustainability (TfS)“. A verificação foi realizada por uma certificadora externa – a DQS – homologada pela TfS. A Together for Sustainability é uma iniciativa internacional criada em 2011 por empresas do setor químico, portanto . A certificação abrange cinco áreas principais: gestão, meio ambiente, saúde e segurança, trabalho e direitos humano e governança, incluindo parâmetros que se relacionam diretamente com operações dedicadas a clientes do setor químico, além de práticas corporativas, como gestão e governança.

Em 2021, na avaliação anterior à qual a Tegma se submeteu, a empresa obteve conformidade em 99% dos requisito, no entanto, a auditoria é repetida periodicamente, ou seja, variando de 1 a 3 anos, com intervalos maiores para notas mais altas, todavia a empresa passou novamente pela análise de seus processos neste ano. A avaliação foi precedida por auditorias internas, que confirmaram que todos os requisitos são atendidos dentro das rotinas estabelecidas pela empresa. “As boas práticas consideradas pela TfS já fazem parte de nossos procedimentos habituais”, destaca Rafael Bonifácio Molero, Gerente Executivo de Operações.

Plataforma com resultados


Tegma Gestão Logística Alcança 100% de Conformidade na Avaliação Tfs e Confirma Compromisso com Excelência e Sustentabilidade

Os resultados de todas as avaliações, bem como as notas recebidas, são inseridos pelas certificadoras homologadas em uma plataforma, onde as empresas do setor químico vinculadas à iniciativa têm acesso. Embora não seja uma prática obrigatória para fornecedores, passar por essa avaliação e conquistar uma nota elevada é um critério que pode auxiliar as empresas do setor químico a contratarem prestadores de serviço com mais segurança.

Para as empresas avaliadas, também há ganhos relevantes, ou seja, um deles é apresentar um diferencial competitivo na busca de novos clientes desse segmento. Além disso, permite uma adequação permanente de seus processos aos critérios das melhores práticas estabelecidas para operações do gênero. “Nosso foco sempre é o cliente. Receber a nota máxima confirma que oferecemos a ele um padrão de serviço de excelência, o mais importante, tendo como foco a sustentabilidade, que é a base dos nossos pilares corporativos”, finaliza Auiny Gonçalves Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade.

Outros prêmio

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues em mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional. Atuamos na logística integrada, oferecendo gestão, transporte, armazenagem geral e alfandegada, e distribuição para indústrias de diversos setores, como químico, farmacêutico, eletrodoméstico e bens de consumo, entre outros.

Desde 2007, a empresa é de capital aberto na B3 e tem recebido diversos prêmios em inovação em logística. A tegUP, uma Corporate Venture Capital (CVC) da Tegma, que se caracteriza como um braço de inovação e de tecnologia, desenvolvendo soluções inteligentes e conectadas em logística. A empresa também mantém uma cultura corporativa que tem como referência as melhores práticas de governança.

Notícias Relacionadas

tegma-divulga-relatorio-integrado-sobre-suas

Tegma divulga Relatório Integrado sobre suas...

Documento descreve as ações desenvolvidas em sustentabilidade...
Read More
bmw-reconhece-a-tegma-por-suas

BMW reconhece a Tegma por suas...

Filial da empresa em Araquari (SC) venceu...
Read More