Voltar

Contato

F.A.Q

A história da Tegma se iniciou em 1969, quando foi fundada por Fernando Schettino e Francisco Creso como Transportadora Sinimbu com o transporte de carnes. Em 1971, depois de negociações comerciais, se iniciaram as operações de transporte de veículos da montadora General Motors da fábrica de São Caetano do Sul para o Rio de Janeiro e Niterói. A expansão dos negócios de transporte de veículos foi exponencial, com aquisições e a conquista de novos clientes, tornando a empresa uma das maiores no segmento de logística do Brasil. Em junho de 2007 a Tegma realizou seu IPO na Bovespa/B3, se tornando a primeira empresa do segmento a realizar uma abertura de seu capital. Leia mais na nossa seção Quem Somos.

O serviço de armazenagem de veículos corresponde ao parqueamento de veículos que saem das montadoras de veículos por não haver espaço suficiente dentro das fábricas. O serviço é realizado e cobrado em termos de tempo e de vagas utilizadas. O serviço de gestão de pátios corresponde ao serviço que prestamos de administração de todos os veículos que saem da fábrica do cliente ou que são importados. Esses veículos são manuseados por nossos funcionários e o contato com a montadora é constante.

Conteúdos específicos do tema podem ser encontrados nos sites da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e a ILOS (Instituto de Logística e Supply Chain).

A ANFAVEA e a Fenabrave são as maiores associações do setor automotivo e os principais provedores de dados e estatísticas do mercado.

Fale Conosco

    Ao clicar no botão enviar você concorda em fornecer os seus dados para efeito atendimento sobre serviços oferecidos pela Tegma.
    Leia mais sobre nossa Política de privacidade

    Telefone

    Centro Administrativo: (11) 4346-2500