26/03/2024

BMW reconhece a Tegma por suas práticas de segurança

Filial da empresa em Araquari (SC) venceu por seu trabalho de prevenção

A unidade de Araquari da BMW Group do Brasil, em Santa Catarina, realizou o programa OPS! (Observação da Prática Segura), com a participação de todas as empresas terceirizadas que prestam serviço à montadora naquela localidade. O objetivo da iniciativa foi observar quais foram as melhorias promovidas pelos prestadores de serviço para aprimorar os processos relacionados à segurança, saúde e meio ambiente no trabalho durante o ano de 2023.

Para definir os vencedores foram levadas em conta ações como a conscientização dos trabalhadores para atuar de forma segura e adoção de medidas preventivas para reduzir a ocorrência de incidentes e doenças ocupacionais.

De acordo com o regulamento, cada empresa deveria formar duas equipes. A Tegma Gestão Logística dividiu-se nos times Guardiões da Prevenção e Cautelosos, com quinze integrantes em cada um. No final de janeiro foram divulgados os resultados e a Tegma ficou com o primeiro e segundo lugares na categoria Verde.

“Para nós é um reconhecimento muito gratificante, porque traduz a avaliação que o cliente faz de nosso esforço permanente em aprimorar as medidas e os processos de segurança”, comemora Ricardo Molina Meier, Diretor de Operações da Tegma.

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues em mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem geral e alfandegada, distribuição para indústrias de diversos setores, como químico, farmacêutico, eletrodoméstico e bens de consumo, entre outros.

Desde 2007, a empresa é de capital aberto na B3 e tem recebido diversos prêmios em inovação em logística. Isso resulta de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP, uma Corporate Venture Capital (CVC) da Tegma, que se caracteriza como um braço de inovação aberta e de tecnologia da empresa, para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística. A empresa também mantém uma cultura corporativa que tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.