Voltar
26/10/2023

Pelo quinto ano consecutivo Tegma integra o ranking TOP Open Corps 2023

Empresa é a terceira colocada na categoria Transporte e Logística 

A Tegma Gestão Logística ficou em terceiro lugar no segmento Transporte e Logística no Ranking TOP Open Corps 2023, anunciado no último dia 18 de outubro. A iniciativa reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado. A Tegma figura entre os premiados pelo quinto ano consecutivo. 

De acordo com o levantamento dos organizadores do ranking, o volume de negócios gerados para as startups com investimento das médias e grandes empresas totalizou R$ 6,4 bilhões em 2023, em 54 mil contratos, o que representa mais do que o dobro em relação ao total do ano anterior (de julho de 2022 a junho de 2023), que foi de R$ 2,7 bilhões.

As grandes empresas contrataram, ao todo, 4.177 startups, principalmente para soluções relacionadas à inteligência artificial, análise de dados e produtividade. Além disso, o número de corporações que obtiveram contratos com startups no ano foi de 5.348, superando as 4.449 de 2022.

Consistência na inovação

Segundo o presidente da Tegma, Nivaldo Tuba, “integrarmos essa lista pelo quinto ano seguido mostra a consistência de nosso trabalho voltado à inovação”. Como exemplo dessa política ele cita a criação da tegUP Ventures, braço de inovação aberta e de tecnologia, criada em 2017. 

Para Célia Takano, diretora de TI e Inovação da Tegma, “o prêmio nos orgulha e reconhece a interação permanente da empresa com o ecossistema de startups voltadas para o desenvolvimento de soluções para o segmento logístico”.

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente 25% dos veículos novos comercializados no país, entregues a mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e, também, pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem, distribuição para indústrias nos setores de químicos e eletroeletrônicos. 

Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP Ventures, seu braço de inovação aberta e de tecnologia. A cultura corporativa tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.

Notícias Relacionadas

tegma-e-tres-eixos-unem-forcas

Tegma e Três Eixos Unem Forças...

 A Tegma, líder no transporte de veículos...
Read More
tegma-divulga-relatorio-integrado-sobre-suas

Tegma divulga Relatório Integrado sobre suas...

Documento descreve as ações desenvolvidas em sustentabilidade...
Read More