Go back
25/10/2022

Tegma é premiada no 100 Opens Startups pelo quarto ano consecutivo

Além de integrar o Top 100 geral, empresa é a segunda colocada na categoria Transporte e Logística

A Tegma Gestão Logística ficou em segundo lugar no segmento Transporte e Logística no 100 Opens Startups de 2022, ranking que reúne as empresas mais engajadas em inovação aberta no país, anunciado nesta terça-feira (18). Além disso, integra o Top 100 geral, relação que inclui corporações das 25 categorias do mercado. A empresa figura entre os premiados pelo quarto ano consecutivo.

Foram avaliadas 6.438 corporações que buscam parcerias com startups no país. O grande número de empresas analisadas valoriza ainda mais o mérito de integrar a relação das Top 100.

No setor de Transporte e Logística, as empresas Top 10 foram responsáveis por 47% dos relacionamentos com startups. No conjunto, o segmento estabeleceu 441 relacionamentos de negócios com 223 startups, aumento de 57% em relação a 2021. Esse avanço pode ser interpretado como um crescimento do interesse dessas empresas pela incorporação de soluções de inovação aberta.

“Motivo de muito orgulho”

Segundo o presidente da Tegma, Nivaldo Tuba, “recebermos novamente este prêmio e integrarmos o Top 100 pelo quarto ano consecutivo é motivo de muito orgulho e satisfação. Isso confirma a consistência de nossas ações voltadas à inovação e o acerto da empresa ao criar a tegUP Ventures, braço de inovação aberta e de tecnologia”.

Para Célia Takano, diretora de TI e Inovação da Tegma, “o prêmio reconhece a interação ativa e permanente da empresa com o ecossistema de startups e nosso trabalho de busca por empresas transformadoras que oferecem serviços e soluções para o segmento logístico”.

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente 25% dos veículos novos comercializados no país, entregues a mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e, também, pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem, distribuição para indústrias nos setores de químicos e eletroeletrônicos.

Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP Ventures, seu braço de inovação aberta e de tecnologia. A cultura corporativa tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.