Voltar
14/09/2023

Tegma recebe certificação SASSMAQ

A empresa vem mantendo a certificação desde 2011, o que confirma as boas práticas para redução de riscos nas operações para o segmento químico

Após auditoria externa e independente realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, a Tegma Gestão Logística recebeu a certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade). O processo avalia o desempenho das empresas e a segurança de suas operações, em uma busca constante para reduzir os riscos de acidentes, visando assegurar a saúde e integridade física dos funcionários, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à Indústria química. A certificação SASSMAQ tem validade de dois anos e, desde 2011, quando a Tegma se submeteu à primeira avaliação, a empresa foi recertificada sucessivamente, obtendo, desta vez, a maior pontuação alcançada desde então.

Garantia de segurança

Conforme explica Auiny Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade da Tegma, “embora não seja obrigatória, a certificação SASSMAQ confirma as condições de segurança envolvidas nas operações. As empresas do segmento químico exigem que os prestadores de serviço de transporte atendam aos requisitos estabelecidos pelo SASSMAQ, representando uma garantia significativa para todas as partes envolvidas”.

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues em mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem geral e alfandegada, distribuição para indústrias de diversos setores, como químico, farmacêutico, eletroeletrônico e bens de consumo, entre outros. 

Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP uma Corporate Venture Capital (CVC) da Tegma, que se caracteriza como um braço de inovação aberta e de tecnologia da empresa, para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística. Completam a gestão da empresa a cultura corporativa que tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.

Informações à imprensa

Para mais informações, contate Simon Widman / SW Assessoria de Imprensa pelo e-mail simon.widman@esp2.com.br.

Notícias Relacionadas

Tegma 5.0, uma jornada de transformação...

A iniciativa da operadora logística que permitirá...
Read More

Tegma recebe crédito de R$ 20...

Recursos serão repassados por intermédio da Finame...
Read More