Voltar
27/05/2022

Tegma promove renovação da frota

Plano prevê a renovação de mais de 120 equipamentos, entre aquisição de cavalos tratores e carretas, para aumentar a produtividade e segurança das operações.

A Tegma Gestão Logística está executando um plano de renovação de sua frota de caminhões. Neste ano a empresa está adquirindo 16 novos cavalos tratores, com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. 

Todas as unidades adquiridas possuem motorização mais moderna, permitindo a redução da emissão de poluentes, possuindo um monitoramento robusto pelo novo sistema de diagnóstico de bordo. A implementação de novas tecnologias de controle das emissões inclui também filtros de partículas mais eficazes, além de sistema de SCR (Selective Catalyst Reduction) mais confiável.

Essa atualização da frota irá possibilitar a redução de emissão do óxido nitrogênio (NOx) em até 78%. Esse gás é nocivo à saúde e um dos que contribuem para o efeito estufa. Também haverá redução de até 58% do material particulado, responsável pela fumaça preta, que contém metais pesados, hidrocarbonetos, sulfatos e nitrato.

Revitalização da frota de Manaus

A Tegma também está promovendo a revitalização da frota de carretas que fazem o trecho aquaviário entre Belém e Manaus. O plano prevê a revitalização das 157 unidades.


Inscreva-se em nossa newsletter

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


    Notícias Relacionadas

    Tegma aumenta em quase 100% o...

    Carros agora chegam estacionados no interior do...
    Leia Mais

    Tegma assina o Pacto Empresarial do...

    Adesão faz parte da política de transparência...
    Leia Mais