Voltar
2/08/2022

Tegma aumenta em quase 100% o fluxo de carregamento de veículos BMW Group Brasil no porto de Itajaí

Carros agora chegam estacionados no interior do navio e não mais em containers

Uma mudança na forma de transportar os veículos dentro do navio, que antes vinham em containers e agora são perfilados como se fosse um amplo estacionamento flutuante com várias rampas internas, permitiu quase duplicar a capacidade de desembarcar os carros do BMW Group Brasil, das marcas BMW e MINI, que chegam ao porto de Itajaí, em Santa Catarina, provenientes dos Estados Unidos, México e Europa. Desta maneira, a operação é otimizada de forma a aproveitar melhor os espaços e acelerar entrega aos clientes das marcas no país. Esta mudança em nada impacta na qualidade do transporte.

No mês de maio de 2022 a operação da Tegma, em atendimento à demanda do BMW Group Brasil foi considerada um recorde. Antes a Tegma conseguia transportar uma média de 200 carros por dia e ampliou esse número para 782 em 48 horas, ou seja, 391 veículos diários foram desembarcados para o atendimento da operação do cliente, o que representa um aumento de quase 100%.

Operação envolve todo o processo de desembarque

O trabalho realizado pela Tegma Gestão Logística envolve todo o processo no desembarque dos veículos, desde a gestão sistêmica, documentação relacionada com o desembarque e gestão de entrega na planta do cliente, além do relacionamento e interface com as empresas envolvidas no porto com o planejamento, organização, execução da operação logística no terminal portuário, carregamento e transporte à fábrica do BMW Group Brasil no mesmo estado. De lá saem para as concessionárias de todo o país. 

Para realizar esse trabalho, que associa agilidade, eficiência e segurança, existe um treinamento intensivo e específico para a operação. A equipe da Tegma envolvida é formada por mais de oitenta pessoas, que recebem orientação desde o desembarque, locomoção e armazenamento dos veículos nas carretas dentro do prazo estabelecido, com segurança e sem avarias. 

Sobre a Tegma

Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de, aproximadamente, 25% dos veículos novos comercializados no país, entregues a mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e, também, pela logística dos setores de químico, eletro-eletrônico. 

Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP Ventures, seu braço de inovação aberta e de tecnologia. A cultura corporativa tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.


Inscreva-se em nossa newsletter

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


    Notícias Relacionadas

    Tegma assina o Pacto Empresarial do...

    Adesão faz parte da política de transparência...
    Leia Mais

    Tegma recebe certificação Great Place to...

    Documento foi conquistador após pesquisa de clima...
    Leia Mais