Voltar
Logotipo da Tegma comemorando 55 anos com o slogan "Ressignifique sua gestão logística". A imagem destaca a letra "G" estilizada em laranja, conectando-se ao conceito da campanha de reposicionamento da marca, com foco em soluções inovadoras e personalizadas para gestão logística.
25/09/2024

Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”

Linha criativa utiliza a letra G, presente no nome da empresa e no foco central da ação, como ponto de conexão

“Ressignifique sua gestão logística” é a mensagem central da campanha desenvolvida pela Tegma Gestão Logística para marcar seus 55 anos de fundação. Além de ser um convite à compreensão de que a atividade da empresa vai muito além do atendimento ao setor automotivo, esse conceito faz um criativo jogo de palavras em que se apropria da letra “G”, presente no nome da Tegma e elemento gráfico destacado de sua logomarca.

“A Tegma tem um elemento em sua marca que pode ser reconhecido de longe. Neste trabalho de reposicionamento, esse símbolo da empresa auxilia a criar essa identificação por parte do cliente”, explicam os responsáveis pela criação da campanha. E acrescentam: “Nosso objetivo é reforçar a Tegma como um ótimo parceiro logístico, não somente no setor automotivo, mas também em todos os outros segmentos, com uma logística integrada completa e voltada à necessidade do cliente”.

O conceito de “ressignificar” a gestão logística também transmite a ideia de que a empresa coloca à disposição de seus clientes mais do que os serviços logísticos padronizados. Ela oferece uma abordagem consultiva, inovadora e personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma personalizada e de acordo com a suas necessidades e às características de cada operação.

O destaque dado à letra “G” transita por várias mensagens da campanha. Por exemplo, ao reconhecer a importância dos colaboradores na consolidação da história da empresa, o tema é abordado a partir da frase “Somos Gente que fortalece a Tegma!”, sempre destacando a letra “G”, de Gente, com o mesmo padrão gráfico do “G” presente na logomarca da empresa.

Mensagem aos clientes

Em material voltado a empresas que utilizam os serviços logísticos são explicadas as razões pelas quais é importante ressignificar a gestão logística. “Primeiramente, a eficiência operacional é significativamente melhorada. Ao adotar novas tecnologias e práticas inovadoras, as operações logísticas tornam-se mais ágeis e precisas, reduzindo erros e otimizando o tempo de entrega”, assinala o texto.

Também é explicado que essa visão permite deduzir custos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. ‘Processos mais eficientes e integrados permitem economias em diversas áreas, desde o transporte até o armazenamento. Isso não só melhora a margem de lucro, mas também permite que os recursos economizados sejam reinvestidos em outras áreas estratégicas da empresa”, é ponderado no material.

Outro benefício destacado é a maior capacidade de resposta às demandas do mercado. Com uma gestão logística mais flexível e adaptável, a empresa consegue atender às mudanças de demanda de maneira mais eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e a competitividade no mercado.

A campanha utiliza os canais internos de comunicação – como painéis interativos, TV Corporativa e publicações voltadas a colaboradores, parceiros, terceirizados e clientes. A divulgação também é feita pelas redes sociais da Tegma, como Linkedin e Youtube.

Sobre a Tegma

Com cerca de 55 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues em mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem geral e alfandegada, distribuição para indústrias de diversos setores, como químico, farmacêutico, eletrodoméstico e bens de consumo, entre outros.

Desde 2007, a empresa é de capital aberto na B3 e tem recebido diversos prêmios em inovação em logística. Isso resulta de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP, uma Corporate Venture Capital (CVC) da Tegma, que se caracteriza como um braço de inovação aberta e de tecnologia da empresa, para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística. A empresa também mantém uma cultura corporativa que tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.

Notícias Relacionadas

ha-20-anos-tegma-investe-no

Há 20 anos Tegma investe no...

Apoio a iniciativas da Fundação Otacílio Coser...
Read More
tegma-e-tres-eixos-unem-forcas

Tegma e Três Eixos Unem Forças...

 A Tegma, líder no transporte de veículos...
Read More