20/10/2021
Não categorizado.

Gestão de embalagens retornáveis: veja os benefícios de contar com processos inteligentes

Com a crescente demanda por uso de matéria prima, conheça as vantagens de reutilizar recursos oriundos do seu próprio negócio através de processos eficientes.

O mundo está em constante evolução e, com ele, também está a crescente demanda pelo uso de matéria prima nas indústrias. Nesse caminho, aumenta ao mesmo tempo o uso de embalagens dos mais diversos tipos para transportar produtos, insumos e muitos outros itens destinados às empresas ou aos consumidores finais. É neste momento que a gestão de embalagens aparece como uma das melhores maneiras para reduzir custos e ajudar o meio ambiente.

Preocupada com a sustentabilidade, a Tegma, a exemplo de outras empresas, investe em embalagens ecologicamente corretas e reutilizáveis. Quando isso não é possível, é necessário contar com outro processo – como um fluxo de Logística Reversa – para trazer de volta aquilo que pode ser aproveitado, o que pode virar uma nova matéria prima e o que precisa ser descartado da forma correta. A reutilização possibilita contribuir com a preservação do ambiente e, também reduzir custos com embalagens. 

Veja alguns critérios que a sua empresa pode levar em consideração na hora de escolher a melhor embalagem para o seu produto ou matéria prima:

O primeiro benefício decorrente de uma gestão eficiente de embalagens retornáveis   são os diferentes custos para os vários tipos, sejam elas retornáveis ou não. Ao entender as diversas funções nas quais elas serão aplicadas, o seu negócio terá uma visão melhor da própria capacidade de reaproveitar embalagens.

Muitos especialistas resumem a operação de transportes logística à capacidade de entregar os produtos certos, no local correto, no momento adequado e na quantidade esperada. Na Tegma,  o entendimento é muito mais amplo, e este é o segundo benefício: contar com processos inteligentes. 

Além de executar processos de transportes e armazenagem, por exemplo, ajudamos as empresas a planejar, controlar, gerenciar e investir em processos logísticos de alto desempenho, observando sempre o custo total e a cadeia logística como um todo. 

O uso de embalagens retornáveis impacta diretamente toda a cadeia de suprimentos, e é aí que está a terceira vantagem em reaproveitar estes itens no seu processo. A Tegma oferece serviços completos de terceirização logística para todas as etapas da sua cadeia de suprimentos. Atuamos executando, de maneira precisa, elos específicos do seu processo ou de maneira totalmente integrada. Produzimos soluções completas e customizadas para gestão de fluxos de abastecimento de matérias primas (inbound), seja para partes e peças, granéis líquidos ou sólidos, inclusive perigosos. 

Da mesma forma, atuamos na gestão de operações de saída (outbound), com produtos acabados diversos. Somos líderes nacionais na distribuição de veículos zero quilômetro, nos fluxos que seguem desde as plantas de montagem até os concessionários de vendas.

Separamos alguns diferenciais que fazem da Tegma referência na gestão de embalagem que atende aos clientes dos mais diversos setores, uma vez que, dentro da empresa, nossas embalagens são tidas como um dos principais ativos que movem os processos. Isso inclui:

Por isso, se você quer passar a otimizar os seus custos e tempo de produção, comece otimizando a sua gestão de embalagens e aproveite os benefícios de contar com um fluxo completo de processos voltados para a reutilização de embalagens retornáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

gestao-de-embalagens-retornaveis-sustentabilidade-na

Gestão de Embalagens Retornáveis: Sustentabilidade na...

Na logística moderna, a gestão eficiente e...
Read More
tendencias-de-logistica-e-armazenagem-o

Tendências de Logística e Armazenagem: O...

A logística e a armazenagem estão em...
Read More
diferenciais-da-tegma-e-servicos-de

Diferenciais da Tegma e Serviços de...

Você sabe quais são os Diferenciais da...
Read More