Há 50 anos no mercado, a TEGMA é um dos maiores operadores logísticos do Brasil e uma das poucas empresas do setor listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na categoria Novo Mercado, o que assegura seu alto nível de governança corporativa e transparência empresarial.

A companhia é especializada em operações complexas e de alta criticidade para empresas de setores de alto valor agregado, oferecendo uma gama completa de serviços, com foco em logística de veículos e logística integrada.

A TEGMA é a maior operadora da América Latina voltada para o transporte de veículos zero-quilômetro, movimentando por ano mais de 750 mil de unidades, o que a posiciona como um player estratégico do outbound automotivo.

Com atuação em todo o território nacional, a TEGMA possui 50 filiais estrategicamente localizadas, totalizando 1,7 milhões de metros quadrados de pátios e 65 mil metros quadrados de armazéns. Em suas operações, a companhia gerencia mais de 1.500 equipamentos próprios e de terceiros e emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos.

A TEGMA oferece um portfólio de serviços amplo e diferenciado, capaz de atender de forma personalizada as necessidades de cada cliente.

Aplicando inteligência logística e equipamentos modernos e adequados a cada tipo de carga e operação, a empresa disponibiliza soluções sob medida para diversos segmentos da indústria, como automotivo, telecomunicações, químico, autopeças, linha branca e bens de consumo, além de atender importadores e exportadores com serviços alfandegados em recintos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.

A TEGMA está apoiada nos pilares pessoas e qualidade, com foco na satisfação total de seus clientes, fornecedores e acionistas. Aplicando o conceito de gestão de pessoas, a empresa desenvolve programas e treinamentos para manter equipes capacitadas e motivadas. É por meio delas que a companhia cumpre sua meta de excelência operacional em soluções logísticas, tornando a operação de seus clientes mais competitiva promovendo redução de custo e aumento da eficiência operacional.

Para suportar a gama de serviços oferecidos, a TEGMA emprega recursos tecnológicos de última geração. Aplicando o conceito de melhoria contínua de processos e pessoas, a empresa vem intensificando a cada dia sua atuação como um player estratégico, referência no mercado nacional de logística.


Controle Societário

O controle societário da TEGMA é exercido pelas empresas Mopia e Cabana e pelo Grupo Coimex, focado no comércio exterior e nos segmentos de operações portuárias, mercado imobiliário, concessão de rodovias e energia. Os investidores em bolsa detêm cerca de 48% das ações da companhia.

Fechar
Login para clientes

Selecione ao lado o link de seu interesse e faça o seu login: